O CAD viajou na última quarta (2) até a cidade de Campo Mourão para enfrentar o time da casa em partida de volta das oitavas de final da Série Ouro 2022. A partida terminou empatada em 1 a 1 e o time guarapuavano perdeu a chance de continuar no Campeonato Paranaense de Futsal deste ano.
Nesta partida, o CAD precisava vencer no tempo normal para conseguir a prorrogação, pois havia perdido por 2 a 1 o primeiro jogo em casa. De qualquer forma, o empate beneficiava o Campo Mourão por ter melhor campanha na primeira fase da competição.
Em nota ao torcedor a diretoria afirmou que o time caiu ‘atirando’. “Vendemos caro essa desclassificação! Empatamos o jogo no tempo normal o que não era o suficiente para levar para a prorrogação, onde precisaríamos vencer novamente para se classificar”.
A PARTIDA
Logo no início, o CAD cometeu um pênalti quando a bola tocou na mão de Cadu. Dessa forma, o time adversário marcou logo no início do jogo. Apesar de ter lutado na primeira etapa para conseguir o empate, o time de Guarapuava parou nas excelentes defesas do goleiro de Campo Mourão.
Em seguida, no segundo tempo, os desfalques fizeram falta para o técnico Baiano buscar jogadas mais ousadas e repor com mais frequência os atletas. Mesmo assim, o CAD conseguiu o empate com Leozinho, faltando quatro minutos para o término da partida.
Assim, o jogo encerrou com empate de 1 a 1, dando a classificação à equipe Campo Mourão. Conforme a diretoria, não faltaram paciência, raça e entrega do time eles conseguiram a meta de permanecer na Série Ouro. “Caímos nas oitavas para um grande adversário. Há muito a se trabalhar e contamos com o apoio do torcedor, patrocinador e comunidade em geral”.
DESPEDIDA
Desta forma, o CAD se despede das competições de 2022 e começa planejar a próxima temporada. Assim, os atletas devem ser contratados durante dezembro, quando a diretoria começa captações de patrocínio para disputar as competições do próximo ano.
Ainda sem encerrar o caixa 2022 que deve ficar em cerca de R$ 1 milhão em despesas operacionais e folha de salário. Por isso, a diretoria espera aumentar as arrecadações para 2023 e montar uma equipe novamente com objetivo de permanência na Série Ouro.
Leia outras notícias no Portal RSN.