22/08/2023


Cotidiano Paraná Saúde

Secretaria da Saúde registra 11 novos casos de Monkeypox no Paraná

Houve registros de Monkeypox em Curitiba, Campina Grande do Sul, Pinhais, São José dos Pinhais, Cascavel, Toledo e Arapongas

monkeypox

Houve registros de Monkeypox em Curitiba, Campina Grande do Sul, Pinhais, São José dos Pinhais, Cascavel, Toledo e Arapongas (Foto: Nikos Pekiaridi/Nur Photo)

A Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) confirmou mais 11 casos de Monkeypox (Mpox) no Paraná. De acordo com os dados divulgados nessa quarta (15), houve registros em Curitiba (5), Campina Grande do Sul (1), Pinhais (1), São José dos Pinhais (1), Cascavel (1), Toledo (1) e Arapongas (1).

Ao todo, o Paraná soma 299 diagnósticos positivos da doença, 1.218 descartados e 49 suspeitos, mas sem mortes causadas pelo Mpox. Além disso, entre os casos confirmados, 284 são homens e 15 são mulheres. A faixa etária da maioria das confirmações abrange dos 20 aos 39 anos.

Conforme a Sesa, a Mpox é uma doença viral e a transmissão entre humanos ocorre principalmente por meio de contato com lesões de pele de pessoas infectadas. A infecção causa erupções que geralmente se desenvolvem pelo rosto e depois se espalham para outras partes do corpo.

Os principais sintomas envolvem febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, linfadenopatia, calafrios e fadiga. Clique aqui para conferir o boletim divulgado pela Sesa.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo