De acordo com a ministra o objetivo é ampliar a troca de experiências entre os estados e a União para fortalecer o Sistema Nacional de Cultura. “Gostei muito do que vi aqui. Foi uma conversa produtiva, conhecendo os projetos que o Paraná desenvolve com as crianças, também o cinema e a Agência, são ações inovadoras. Isso fortalece a ação cultural, algo importante para nós, com iniciativas muito boas que a gente pode replicar em todo o País”.
FÓRUM NACIONAL
A ministra participa do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura, que começou na terça (2) e encerra nesta quinta (4), em Curitiba. Sob coordenação da Secretaria da Cultura do Paraná, 22 estados estão participando, conforme a coordenação. O Fórum foi um dos principais agentes de articulação para a aprovação da Lei Aldir Blanc.
De acordo com a SEC, essa lei liberou R$ 3 bilhões para ações emergenciais na área da cultura. Ao final das discussões, deve ser lançada a Carta do Paraná. O documento terá propostas de normatização das leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc. Além de outras ações do Ministério da Cultura.
Leia outras notícias no Portal RSN.