22/08/2023
Política

Osmar Dias mantém apoio a Tião Viana

Brasília –
O líder do PDT no Senado Federal, Osmar Dias, apóia o senador Tião Viana (PT-AC) para a presidência da Casa, mantendo a posição definida em reunião do partido e declarada em 9 de dezembro passado, no plenário do Senado. ?No PDT sempre votamos unidos. Juntos, definimos o apoio ao senador Tião Viana. Palavra dada tem que ser cumprida?, afirma Osmar.

O parlamentar pedetista, que tem sido procurado por ambos os candidatos à presidência da mesa, lembra que Tião Viana foi o primeiro a apresentar-se como candidato quando o PMDB ainda não tinha definido o nome de José Sarney. O PDT tem cinco votos. Nosso partido quer espaço para atuar e defender os interesses dos nossos respectivos Estados e do Brasil. Não podemos ser importantes na hora de escolher o presidente e darmos cinco votos e depois sermos esquecidos na relatoria de matérias importantes, inclusive para o programa partidário que defendemos. A bancada do PDT não abre mão do direito de relatar matérias importantes no Senado, salienta.
Na opinião de Osmar Dias, a votação para a presidência do Senado nada tem a ver com as eleições de 2010. Votação no Senado não se mistura com as eleições de 2010. ?Quem mistura as duas coisas pensa apenas em interesses próprios e não dá a devida importância ao Congresso?, completa o senador.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo