*Reportagem com vídeo
Uma ação publicitária envolvendo o Batel e a Região de Guarapuava ganhou destaque internacional na última semana. A produção levou dois prêmios durante o 70º Festival Internacional de Cannes, um Leão de Prata na categoria Entertainment for Sports e um Leão de Bronze na categoria Social & Influencer.
A peça intitulada “Exiled Team” da cerveja Brahma e assinada pela Agência África Creative foi rodada em Guarapuava e Prudentópolis e mostra a transformação do A.A Batel em Mauripol FC. Isso porque, o time de futebol ucraniano interrompeu as atividades por conta da guerra entre Ucrânia e Rússia. Confira:
O jornalista guarapuavano Luiz Carlos Knuppel Junior fez parte do projeto e comemorou o resultado no maior evento de publicidade e marketing do mundo. “O mais importante é saber que conseguimos transmitir a mensagem de acolhimento e solidariedade, que é a ideia dessa produção.”
PRÓXIMAS AÇÕES
Com esse projeto, o time do Batel passará a jogar algumas partidas com as cores e uniformes comemorativos iguais ao do Mauripol FC. Isso porque, a equipe do futebol ucraniano teve o Centro de Treinamento, estádio e toda a estrutura física destruída por causa da guerra.
Conforme Alex Lopes, presidente do Batel, a escolha pelo time e por Guarapuava não é por acaso, já que a região abriga a maior comunidade de descendentes de ucranianos na América Latina. “A ideia é ajudar a manter vivo o FC Mariupol, que era um orgulho e a grande paixão da cidade, até que eles possam realmente retornar às atividades”.
Nossa mensagem para o mundo é de paz e apoio à luta pela soberania ucraniana. O futebol era motivo de muita alegria lá e, certamente, no futuro o clube vai voltar a brilhar no lugar que merece.
O Batel já chegou a vestir a camisa do Mariupol e fazer um jogo amistoso, transmitido ao vivo para a Ucrânia. De acordo com Luiz Carlos, outras ações devem continuar durante os próximos meses.
Leia outras notícias no Portal RSN.