Filiado ao PT na última ‘janela partidária’ o vereador Sergio Vargas confirma a pré-candidatura a prefeito em Candói. Em contato com o blog, ele nega qualquer envolvimento com o atual prefeito Dino. “O Dino apoia o Bolsonaro. Eu sempre fui Lula”.
Embora tenha se filiado ao Partido dos Trabalhadores recentemente, Sergio já esteve no PT em 2008.”Nesse ano lançamos o Pedrinho da Ilha como candidato a prefeito. E em 2013 coordenei a campanha ex-prefeito Gelson Costa”. De acordo com Sergio, ele deixou o Partido e migrou para a então Rede Sustentabilidade junto com o deputado federal Aliel Machado. “Fui eleito para o primeiro mandato como vereador”.
E então surge outra mudança na vida política de Serginho. “As coligações acabaram e e foi necessária nova mudança. Fui para o Cidadania. Fui eleito duas vezes junto com a administração do ex-prefeito Gelson e fui presidente da Câmara”. Ele assegura ainda que não apoia o prefeito Dino. “Apenas encaminhamos os projetos que iam de acordo com o anseio da população. E mesmo saindo do PT sempre fui simpatizante. Eu estava na campanha do presidente Lula”.
Convidado a voltar ao núcleo petista ele disse que aceitou. Agora, como pré-candidato a prefeito, Sergio conversa com vários partidos em busca de compor uma oposição forte. “Acredito que há possibilidade sim de sair uma chapa única como oposição”.
Leia outras notícias no Portal RSN.