O presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Edimar Santos que também é o Secretário-geral da CNM tem articulado juntamente com o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski conquistas municipais, por meio de pautas relevantes.
Em Brasília, nessa segunda (18), durante o ‘Seminário Novos Gestores da CNM’, Edimar conversou com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. O parlamentar se comprometeu a pautar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 66/2023 na Câmara, uma das pautas prioritárias da entidade. Chamada pela Confederação de ‘PEC da Sustentabilidade’, a proposta abrange diversas medidas que focam em promover mais equilíbrio econômico às contas públicas.
De acordo com a entidade, Ziulkoski recepcionou o deputado, que esteve na sede da entidade pela primeira vez. “Eles [prefeitos] estão aqui para conhecer a realidade do país e o Congresso não poderia ficar de fora.” O líder municipalista pontuou que sob a gestão do presidente Arthur Lira muitas pautas municipalistas avançaram, como a Reforma Tributária, a nova Lei de Licitações e a desoneração da folha.
Também participou do evento o deputado federal e candidato à presidência da Câmara dos Deputados Hugo Motta (Republicanos-PB). Conforme a CNM, o Governo Federal também enviou representantes. A secretária especial de Assuntos Federativos interina, Juliana Carneiro, levou os cumprimentos do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Leia outras notícias no Portal RSN.