22/08/2023
Paraná Política

Reeleição de Arilson na presidência do PT é confirmada

Câmara Recursal Nacional do PT decide e coloca um ponto final na polêmica gerada nos dois turnos da eleição interna

Arilson Chiorato (Foto: Ascom parlamentar)

A Câmara Recursal Nacional do PT confirmou por unanimidade a reeleição de Arilson Chiorato para a presidência do Partido no Paraná. Essa decisão encerra a fase de recursos do Processo de Eleição Direta (PED) de 2025. E veio após a análise de contestações apresentadas por ambas as candidaturas em 17 cidades.

Arilson Chiorato e Zeca Dirceu foram os candidatos que disputaram o segundo turno. Após a votação, os dois lados apresentaram recursos, mas a recontagem final validou a vitória de Chiorato. Ele já havia sido empossado em agosto.

Chiorato, que agora tem um mandato até 2029, destacou a importância de unir o partido para as próximas eleições. “Vamos unificar nosso partido […] para reelegermos Lula presidente em 2026” Ele também reforçou a necessidade de uma gestão participativa e coletiva.

Leia outras notícias no Portal RSN

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.