Pinhão: Os vereadores da Câmara Municipal de Pinhão aprovaram na noite de sexta-feira (20), doze dos quinze projetos protocolados pelo executivo. Alguns projetos tratavam de convênios com entidades assistenciais como a Fundação Foco de Luz, Casa Familiar Rural e Emater.
Todos os projetos foram aprovados por unanimidade numa sessão extraordinária que durou pouco mais de duas horas. O público talvez estranhe que todos os projetos estejam sendo aprovados por 9 a 0, porém esses projetos já foram bastante discutidos e debatidos entre os vereadores, disse o presidente da casa, Denílson José de Oliveira.
O único projeto que teve uma emenda por parte do legislativo foi à contratação do Hospital Santa Cruz para o atendimento do Programa Saúde 24 horas. O projeto do executivo firmava contrato por 4 anos no valor de 1 milhão e 81 mil reais. Os vereadores modificaram para o prazo de 10 meses, ou seja, até dezembro de 2009 com o valor de 23 mil e 500 reais mensais.
Os três projetos que não foram para apreciação tratam da criação do plano de cargos e salários, criação do Estatuto do Servidor Público, e a criação de oito cargos de comissão. Segundo o presidente os vereadores entendem que esses projetos precisam de maiores discussões.
Texto e foto: Edinéia Schoemberger