Guarapuava – O vereador Thiago Cordova (PPS), relator da Comissão de Justiça e Redação, vai pedir prorrogação para continuar analisando a denúncia contra o vereador Fernando Alberto dos Santos (PP).
Thiago está embasado no artigo 59, parágrafo 4º do Regimento Interno da Câmara de Vereadores.
Segundo Thiago Cordova, o prazo solicitado será para que os trabalhos continuem por mais 30 dias. O caso é de alta complexidade e precisamos analisar tudo detalhadamente, argumenta o relator.
A solicitação para ampliar o prazo inicial (que foi de 10 dias com vencimento nesta quarta-feira) será feita ao presidente da Comissão de Justiça e Redação, Nelio Gomes da Costa (PSDB) que vai encaminhar o fato para deliberação em plenário.
Caso o pedido seja rejeitado, Nelio avocará (chamará para si) o processo e emitirá o parecer e neste caso, pode pedir prorrogação de prazo (até quatro dias) para emitir o seu parecer.
Fernando Alberto dos Santos está sendo denunciado pelo PMDB, PPS, PHS, DEM, por permanecer na função de presidente da Surg após a diplomação como vereador pela Justiça Eleitoral. Condição esta que não é permitida pela Lei Orgânica do Município de Guarapuava.
Política
Thiago Cordova vai pedir prorrogação no caso Fernando da Maçã
- Por Cristina Esteche
- 04/03/2009