22/08/2023




Política

Carli soma 42 pontos na carteira de motorista, alguns por excesso de velocidade

imagem-5488

Guarapuava – Estilhaços do acidente que matou dois jovens e que feriu o deputado de Guarapuava, Fernando Carli Filho na madrugada de 7 de maio em Curitiba já atinge seu pai, o prefeito Fernando Ribas Carli.
Fora de Guarapuava desde o dia em que a tragédia aconteceu, Carli pediu licença do cargo por um período de 60 dias. O pedido foi acatado pela Câmara de Vereadores na manhã de hoje, sexta-feira, 15, durante sessão extraordinária.
Longe do município, em outro Estado – está em São Paulo acompanhando a recuperação do filho – o prefeito licenciado também acumula multas por excesso de velocidade. Ele recorreu das infrações.
Carli, segundo a Gazeta do Povo desta sexta-feira, acumula 42 pontos na carteira de motorista, o dobro do limite permitido por lei. Ele aguarda o julgamento dos recursos, portanto, tem permissão legal para dirigir.
Desde agosto de 2005 o prefeito licenciado cometeu oito infrações, das quais, três delas por dirigir acima da velocidade máxima permitida. Uma das multas foi registrada por radar eletrônico no dia 25 de agosto de 2006, na Rua Ivo Zanlorenzi, a mesma em que ocorreu o acidente e o filho foi multado por excesso de velocidade. As outras duas multas foram pelo mesmo motivo na Avenida Victor Ferreira do Amaral.
De acordo com matéria da Gazeta do Povo, Carli também recebeu outras duas multas, consideradas gravíssimas segundo o Código de Trânsito Brasileiro. Ele “furou” o sinal vermelho em ruas do centro da cidade – na Visconde de Guarapuava e na Dr. Pedrosa.
Recorreu no prazo legal e os recursos estão sendo analisados pelo Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), última instância que analisa as punições. É que antes , Carli já teve indeferida a defesa prévia junto ao Detran e também o recurso negado pela Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari). O Cetran julga a multa depois que ela já foi paga.

Com informações do jornal Gazeta do Povo

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo