22/08/2023
Política

AMP promoverá Marcha Estadual dos prefeitos e lançará Frente do Municipalismo na Assembléia Legislativa

Curitiba – A diretoria da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) promoverá até outubro, em Curitiba, a Marcha dos Prefeitos do Paraná e também lançará a Frente Parlamentar do Municipalismo na Assembléia Legislativa. Os prefeitos já começam a ser mobilizados para o evento, que objetiva fortalecer o movimento municipalista estadual.
“Nós queremos intensificar o atendimento das reivindicações das prefeituras do Paraná. Não há outra forma de se fazer isso a não ser por meio de uma mobilização forte das prefeituras e da ampliação do diálogo com os Poderes Executivo e Legislativo”, justifica o presidente da AMP e prefeito de Castro, Maocyr Elias Fadel Junior, que está discutindo com a diretoria a melhor data e local para a realização da Marcha.
Fadel explica que, a partir de agora, a AMP vai iniciar a montagem da pauta de reivindicações da Marcha junto com a diretoria e os representantes das 18 associações regionais de municípios do Estado. Este documento será entregue ao governador Roberto Requião e ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Nelson Justus.
“Vamos reproduzir no Paraná o que fizemos durante a 12ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, quando deixamos bem claro ao Governo Federal e ao Congresso Nacional quais são as questões cruciais para as prefeituras”. No dia 15 de julho, a AMP também entregou uma pauta de reivindicações à bancada federal do Estado, em Brasília. Esta foi uma das ações previstas no lançamento da Frente Parlamentar Municipalista do Paraná na Câmara Federal, promovida no dia 18 de maio, no Plenarinho da Assembléia Legislativa.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.