A maioria dos curitibanos aprova a gestão de Bolsonaro

Aprovação do governo obteve 61,7%, enquanto 31,4% desaprova

(Foto: Rafael Carvalho)

Conhecida como a “República de Curitiba”, por ser a sede das investigações e julgamentos em primeira instância dos crimes apurados pela operação Lava Jato, a capital paranaense dá 61,7% de aprovação à gestão bolsonarista. O levantamento foi divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisas, após consulta entre os dias 16 e 20 de março, quando 904 pessoas foram consultadas em Curitiba. A margem de erro é de 3,5%.

De acordo com a Paraná Pesquisas, duas perguntas foram feitas: “A administração do presidente Jair Bolsonaro, está sendo ótima, boa, regular, ruim ou péssima? De uma maneira geral, o Sr(a) diria que aprova ou desaprova a administração do Presidente Jair Bolsonaro até o momento?” As respostas podiam ser classificadas entre ótima, boa, regular, ruim ou péssima.

A aprovação do governo obteve 61,7%, enquanto 31,4% desaprovam e 6,9% dos entrevistados não souberam opinar. Outros 45,8%, acham que está sendo ótima ou boa e 27,5% dizem que é regular. A gestão de Bolsonaro, é reprovada por 22,2% dos entrevistados. Deste índice, 10,4% disseram que o governo de Bolsonaro é ruim. Outros 11,8% classificaram a gestão como péssima, enquanto 6,9% não souberam ou não opinaram.

Relacionadas

INDECISO

Bolsonaro diz que vai revogar decreto sobre participação privada no SUS

CARTA DE IMPEACHMENT

Em carta, preso pede a Maia processo de impeachment contra Bolsonaro

CONSTRUÇÃO CIVIL

Construção civil apresenta inflação de 1,69% em outubro, diz FGV

Comentários