Ainda dá Ratinho o primeiro turno, diz Ibope

Porém, números acendem o sinal de alerta para o candidato do PSD

Cida, Ratinho Jr e João Arruda (Foto: RSN/arquivo)

A pesquisa Ibope  divulgada nessa quarta feira (21) mostra que o deputado estadual Ratinho Júnior continua liderando as intenções de votos ao Governo do Paraná, com 33%. Em seguida está a atual governadora, Cida Borghetti (PP), com 15%, e o medebista João Arruda, com 5%.  Dr Rosinha (PT), 3%; Piva, 2%; Buchi, Bernardo, Ebara e Bernardi têm 1%. Marinho não pontuou durante a consulta popular realizada entre os dias 19 e 21 de agosto.

Os números da atual pesquisa mostram que Ratinho Júnior ganharia no primeiro turno, caso as eleições fossem hoje. Porém, acendeu o sinal de alerta, já que a diferença para dar um segundo turno é de apenas quatro pontos.  A pesquisa mostra também que 22% dos eleitores pretendem votar em branco ou anular o voto e que outros 15% ainda não tem candidatos definidos.

O Ibope ouviu 1008 eleitores em todas as regiões do estado entre os dias 19 e 21 de agosto de 2018. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O registro da pesquisa no TSE foi feito sob o protocolo BR-06574/2018.

 

Relacionadas

PARCERIA

Aliel entrega veículos para APAE e asilo de Imbituva

EM GUARAPUAVA

Cerca de 60% dos mesários das duas zonas eleitorais são voluntários

TRANSITOU EM JULGADO

TCE-PR multa prefeito de Irati por contratação de empresas de servidores

Comentários