22/08/2023
Paraná Política

Alep derruba veto que impedia reconhecimento de diplomas de pós graduação

Impedimento era para emissão de instituições do Mercosul e Portugal

Alexandre Curi - 26-02-19 - Orlando Kissner (1)

Deputado Alexandre Curi (Foto: Divulgação)

Deputados estaduais derrubaram o veto do Governo do Paraná que impedia a admissão e o reconhecimento de diplomas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) emitidos nos países do Mercosul e em Portugal. O acordo para a derrubada do veto foi encaminhado pela liderança do Governo na Alep durante esta semana.

Para o deputado Alexandre Curi, um dos autores do projeto de lei 511/18, a medida permitirá que centenas de profissionais formados por essas instituições contribuam, não só com o mercado de trabalho, mas também com a pesquisa e o desenvolvimento.

“Prevaleceu o bom senso por parte dos deputados, que demonstraram também respeito pelas instituições do Mercosul e da pátria de nossos descobridores”.

O deputado Luiz Claúdio Romanelli também assina o PL.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.