Em seu primeiro mandato, Aliel conquista mais de R$ 4 milhões para Guarapuava

Recursos incluem emendas individuais e de bancada. Parlamentar cumpriu agenda no terceiro planalto nesta semana

Aliel Machado, em visita ao Portal RSN (Foto: Caio Budel/RSN)

Um mandato forte, com momentos intensos. É assim que o deputado federal Aliel Machado (PSB) resume o seu primeiro mandato na Câmara como legislador nas questões nacionais.

“Fui um dos primeiros a assinar o pedido de cassação de Eduardo Cunha e sofri muitas ameaças dele por causa disso, mas quando você vê a Justiça agindo sabe que vale a pena lutar”.

A atuação de Aliel, que esteve no Departamento de Jornalismo do Portal RSN, durante a semana, passa também pela posição contrária ao que chamou de “desmandos do Temer”, entre os quais, ele cita a Portaria 1.129, que praticamente instituía o trabalho escravo no Brasil.

Debates sobre outros temas também mereceram a atenção especial do deputado paranaense, como a participação na comissão que trabalhou pelo fim das doações empresariais para campanhas eleitorais, porém, sem êxito; foi membro da CPI que identificou a Máfia de Órtese e Prótese em estados brasileiros. Foi também o relator da reformulação do Estatuto da Infância e da Adolescência (ECA), coma realização de audiências no Brasil e, que após dois anos de trabalho, está concluído.

“Aumentei a proteção a crianças em estado de vulnerabilidade e adequei em relação às responsabilidades dos adolescentes. “Além disso, apresentei muitos projetos de leis que vão de encontro ao combate à corrupção; que torna ficha suja os agressores de mulheres trazendo para o meio político essa discussão”. Segundo Aliel, são mais de 100 propostas apresentadas, entre projetos de leis e requerimentos.

Mas o que o deputado considera como a maior vitória do atual mandato foi derrubar o governo na tentativa de votar de a reforma previdenciária, penalizando a classe trabalhadora. “É preciso ter guardiões dos direitos das pessoas no Congresso Federal”, defendeu.

PARCERIA

A parceria com municípios em relação a recursos também se fez presente no mandato de Aliel Machado. De acordo com o parlamentar, Guarapuava e região foram contemplados com mais de R$ 4 milhões, incluindo emendas individuais e de bancada.

Relacionadas

QUALIFICAÇÃO

Abertas as inscrições para seleção de alunos para curso de guarda-vidas

RIQUEZA DO CAMPO

Produção de cevada pode crescer 11% este ano no Paraná

CUIDADO COM O GOLPE

Receita do Paraná alerta para tentativa de golpe via e-mail

Comentários