Aliel entrega veículo para Comunidade Terapêutica Rosa Mística em PG

O veículo Van marca Fiat Ducato, de 16 lugares, vai contribuir para o transporte de mulheres em tratamento de dependência química

Aliel entrega veículo para Comunidade Terapêutica Rosa Mística em PG (Foto: Jair Marques/assessoria parlamentar)

O deputado federal Aliel Machado (PSB) entregou uma Van à Comunidade Terapêutica Rosa Mística. Coordenada pelas irmãs da Copiosa Redenção, a entidade cuida de mulheres dependentes químicas em Ponta Grossa. De acordo com o parlamentar, a emenda para a compra do veículo é no valor de R$ 150 mil.

Conforme Aliel, a comunidade atende até 40 mulheres. Entretanto, devido a pandemia, atualmente está com 15 acolhidas na entidade. Assim, atuando no Município há mais de 20 anos, a instituição possui um índice de recuperação de 90% das mulheres atendidas.

De acordo com o deputado, para a entrega do veículo, ele teve como anfitriã a irmã Fabiane Maria Klein. Ela é a coordenadora da entidade. “Ficamos muito felizes e gratos com esse veículo. Com a Van, vamos poder transportar um número maior de acolhidas para tratamentos de saúde. E também para atividades culturais, como passeios e visitas a museus”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

VERÃO MAIOR

Boletim do IAT mostra qualidade das águas para banho no litoral e interior

PRAZO

Calendário de vencimento do IPVA 2021 começa nesta segunda (18)

ESPERANÇA

Meta do Paraná é vacinar 4 milhões de pessoas do grupo de risco até maio

Comentários