Apesar da pandemia, Alep demonstra resultados no primeiro semestre

Ainda de acordo com as informações, neste primeiro semestre a Assembleia ganhou um novo e inédito canal de televisão com sinal aberto

Alep não terá atividades interrompidas em julho (Foto: Alep)

O primeiro semestre de 2020 foi de produção intensa na Assembleia Legislativa, apesar de todas as mudanças e restrições impostas pela pandemia da Covid-19. Sem recesso neste meio de ano o plenário, adaptado para os debates em formato remoto, já contou com 103 sessões ordinárias e extraordinárias.

De acordo com a assessoria da Alep, foram mais de 1,5 mil proposições protocoladas pelos deputados, entre projetos de lei, requerimentos e pedidos de informações ao Poder Executivo.

Assim, somente nas sessões remotas foram aprovadas 135 leis, decretos legislativos e resoluções. E apenas para ajudar no combate ao Novo Coronavírus, foram 35 projetos de lei aprovados pelos parlamentares. Além disso, a maior parte dos servidores tem desempenhado suas funções por home-office, para garantir a segurança de todos. E os canais de comunicação oficiais têm sido fundamentais para isso.

Ainda de acordo com as informações, neste primeiro semestre a Assembleia ganhou um novo e inédito canal de televisão com sinal aberto. O 20.2 transmite a programação da TV Assembleia o dia todo, com as sessões plenárias e todas as reuniões on-line que não param de acontecer. Aliás, as comissões temáticas e frentes parlamentares estão funcionando a todo vapor, com convidados que falam dos temas propostos do lugar onde estão e sem se preocupar com os encontros presenciais.

Para o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), a soma de esforços de todos os parlamentares e funcionários do Legislativo garante à população a agilidade do poder público para enfrentar um dos períodos mais difíceis que já atravessamos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

VIOLÊNCIA INFANTIL

Campanha contra violência infantil estimula denúncias anônimas

PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

Projeto incentiva a preservação ambiental nos parques estaduais

FIQUE ATENTO AS DATAS

Leilão ofertará veículos inservíveis e antieconômicos do Executivo

Comentários