22/08/2023
Política

“Apesar do caos do atual governo, podemos nos recuperar”, diz João Arruda

Primeiro programa de tevê foi ao ar nesta sexta (31)

joao

João Arruda (Foto: Divulgação)

João Arruda, candidato a governador do MDB, abriu seu primeiro programa no horário eleitoral, nesta sexta feira (31), destacando que a economia do Paraná tem forças para superar a crise, apesar das condições em que o estado foi deixado pelo governo Beto Richa. “Temos uma gente honesta e trabalhadora, que nunca perde a esperança e não merece passar pelo que vem passando nos últimos anos”, afirma João, afirmando que as maiores riquezas do Paraná são a tradição e a cultura do povo.

No primeiro programa eleitoral, João Arruda desconstruiu a estratégia dos adversários de se apresentarem como alternativas de mudança. As primeiras imagens mostram cenas de diversas regiões do Paraná. Em seguida, o candidato caminha por locais de Curitiba enquanto afirma que Ratinho Jr e Cida Borghetti representam a continuidade do governo atual.
“Beto Richa, Cida e Ratinho governaram juntos, quebraram nosso Estado juntos”, afirmou. João Arruda destacou que as maiores consequências do “jeito perverso deste grupo governar a gente vê no aumento da violência, do desemprego, na corrupção, na economia virada ao avesso e na falência da nossa educação”.
O programa mostrou manchetes de jornais e estatísticas que apontam que Curitiba passou a ser uma das cidades mais violentas do Brasil e que a crise afeta 79% das fábricas no Paraná. João Arruda também mostra que, nos últimos oito anos, houve diminuição no número de crianças matriculadas nas escolas: 232 mil a menos.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.