Arns garante apoio ao Governo do Estado

Senador eleito disse que se manterá neutro na esfera federal

Arns foi diplomado nessa terça (18) pelo TRE-PR (Foto: Eduardo Matysiak)

O senador eleito Flávio Arns (Rede) afirmou, na cerimônia de diplomação pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná que buscará ter a melhor relação possível com o Governo do Estado, a partir de 1° de janeiro de 2019, quando o Paraná passa a ser comandado por Ratinho Júnior (PSD).

“Queremos ajudar e defender o Paraná. Fazer o que Estado merece e precisa. Quero ter boas relações também com os prefeitos. E manter diálogo com a sociedade – faculdades, instituições, etc”, destacou Arns. Ele ainda disse que defenderá a rediscussão do Pacto Federativo no Congresso Nacional. “É uma das principais demandas para que mais recursos cheguem aos municípios”.

No âmbito federal, Arns disse que não será nem situação nem oposição a Jair Bolsonaro. “Nossa posição é a favor do Brasil. Queremos aprovar tudo o que for bom para a sociedade, e o que acharmos que precisa ser aprimorado, vamos fazer o diálogo”.

Arns comentou o retorno dele ao Senado, após oito anos.

“É uma alegria muito grande. Estamos muito entusiasmados, querendo fazer um bom trabalho, pois é o que o Brasil precisa. Eu não tinha me candidatado nas últimas eleições. Não estava sequer filiado a partido político. Mas houve um chamamento muito forte da sociedade. E o momento atual do Brasil exige a participação de todos nós”.

(Com Guilherme Bittar)

Relacionadas

MEDIDAS DE PREVENÇÃO

Novo decreto estadual impõe novas medidas sobre eventos

EDUCAÇÃO

Governo adia prova de conhecimento do PSS para 20 de dezembro

PANDEMIA DA COVID-19

Governo do Paraná confirma implantação do toque de recolher

Comentários