22/08/2023
Paraná Política

Artagão Jr pede a secretário da Sedu que reconsidere o cancelamento de convênios

Deputado solicitou que os convênios já assinados sejam mantidos

ARTAGÃO

(Foto: Ascom)

Em audiência nesta segunda feira (11) com o secretário do Desenvolvimento Urbano (Sedu), João Carlos Ortega, o deputado Artagão Júnior discutiu o andamento de convênios assinados com a pasta. Com a mudança de governo e início de nova gestão, muitos contratos estão sendo reanalisados e alguns foram cancelados. O deputado solicitou ao secretário que os convênios já assinados sejam mantidos.

“Muitas das obras de infraestrutura dos municípios, assim como a aquisição de maquinários, podem não acontecer pelo cancelamento destes convênios. Nós pedimos ao Ortega para que reavalie a decisão, juntamente com o governador Ratinho Junior”, reforçou o deputado.

Artagão Júnior também lembrou da demanda de tempo, trabalho das prefeituras nos projetos e demais questões técnicas até o momento da celebração de um convênio.

“Até o momento da assinatura, muito trabalho precisar ser feito, tanto por parte das prefeituras que precisam ter as certidões e passar por todas as etapas e prazos como para a própria Sedu na análise dos projetos. Por isso a nossa preocupação e sugestão também ao secretário Ortega e ao governador Ratinho Júnior para que mantenham os convênios assinados até o final do ano passado”, enfatizou.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.