Artagão Júnior pede medidas mais drásticas para conter coronavírus  

Artagão Junior que o Estado está atrasado na tentativa de amenizar os efeitos da doença e diz que falta estrutura para os exames

Artagão Júnior pede medidas mais drásticas para conter coronavírus  (Foto: Ascom/Deputado)

O deputado Artagão Júnior usou a tribuna da sessão na Assembleia Legislativa do Paraná, nessa terça (17) e cobrou medidas urgentes para frear a disseminação do novo coronavírus. De acordo com o parlamentar, o Estado está atrasado na tentativa de amenizar os efeitos da doença.

“Não sou estudioso, não sou profissional de saúde, mas sou pai e filho. Embora não esteja na faixa de risco, minhas filhas e meu pai estão. Eu venho pra cá, vou ao mercado, volto pra casa. Eu posso ser o vetor”.

Assim, Artagão Júnior chamou a atenção para a dificuldade e falta de estrutura dos exames de comprovação do vírus. “Os hospitais estão com falta dos equipamentos necessários e kit para exames. E isso tende a piorar”. Ele também alertou para a demora dos estabelecimentos e instituições públicas em suspenderem os trabalhos e adotarem medidas de quarentena.

“Outros poderes estão suspendendo as sessões. Não sei se é essa a decisão correta, mas é melhor pecar pelo excesso do que pela falta”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

COVID-19

Paraná registra 153 mortos desde o início da pandemia

UTILIDADE PÚBLICA

Baixa temperatura pode congelar água dentro de hidrômetros

COVID-19

Protocolo da Saúde instrui municípios sobre centros comerciais

Comentários