22/08/2023
Política

Beltrame esclarece posição do PMDB em relação as candidaturas em 2010

Foz do Iguaçu – O presidente do PMDB de Foz do Iguaçu, vereador Sérgio Beltrame, reiterou nesta terça-feira (26) que o diretório municipal vai seguir todas as orientações determinadas pela executiva estadual do partido principalmente no que tange a escolha e apoio incondicional aos candidatos peemedebistas que disputarão às eleições proporcionais e executivas de 2010.
“Isso quer dizer que o PMDB de Foz do Iguaçu terá candidatos próprios na disputa da Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados e apoiará os candidatos escolhidos pelo partido nas eleições ao Senado Federal, Governo do Estado e Presidência da República”, disse Beltrame.
O vereador adiantou que o diretório de Foz do Iguaçu também defende a indicação do vice-governador Orlando Pessuti como candidato do partido na disputa do Governo do Estado. “Enquanto não houver outra decisão superior, o nosso candidato ao governo é o vice-governador Orlando Pessuti”.
Beltrame também esclareceu sua participação na filiação do ex-prefeito Sâmis da Silva, ex-peemedebista, no PSDB. “Estive em Curitiba acompanhando um amigo, um companheiro histórico do PMDB e tão somente isso. A filiação de Sâmis ao PSDB foi uma decisão pessoal da qual sempre pedi que o ex-prefeito refletisse bem. Sâmis teve uma participação mais do que efetiva na construção do PMDB de Foz, do Oeste e do Paraná e merece meu respeito e admiração neste sentido”, disse.
“Lamento que a minha presença em Curitiba tenha suscitado interpretações diversas ao que sempre defendeu o PMDB de Foz do Iguaçu”, completou.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.