Beltrame esclarece posição do PMDB em relação as candidaturas em 2010

Foz do Iguaçu – O presidente do PMDB de Foz do Iguaçu, vereador Sérgio Beltrame, reiterou nesta terça-feira (26) que o diretório municipal vai seguir todas as orientações determinadas pela executiva estadual do partido principalmente no que tange a escolha e apoio incondicional aos candidatos peemedebistas que disputarão às eleições proporcionais e executivas de 2010.
“Isso quer dizer que o PMDB de Foz do Iguaçu terá candidatos próprios na disputa da Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados e apoiará os candidatos escolhidos pelo partido nas eleições ao Senado Federal, Governo do Estado e Presidência da República”, disse Beltrame.
O vereador adiantou que o diretório de Foz do Iguaçu também defende a indicação do vice-governador Orlando Pessuti como candidato do partido na disputa do Governo do Estado. “Enquanto não houver outra decisão superior, o nosso candidato ao governo é o vice-governador Orlando Pessuti”.
Beltrame também esclareceu sua participação na filiação do ex-prefeito Sâmis da Silva, ex-peemedebista, no PSDB. “Estive em Curitiba acompanhando um amigo, um companheiro histórico do PMDB e tão somente isso. A filiação de Sâmis ao PSDB foi uma decisão pessoal da qual sempre pedi que o ex-prefeito refletisse bem. Sâmis teve uma participação mais do que efetiva na construção do PMDB de Foz, do Oeste e do Paraná e merece meu respeito e admiração neste sentido”, disse.
“Lamento que a minha presença em Curitiba tenha suscitado interpretações diversas ao que sempre defendeu o PMDB de Foz do Iguaçu”, completou.

Relacionadas

DESTAQUE

Aliel Machado recebe indicação para 'Prêmio Congresso em Foco'

AGORA FOI

Bolsonaro anuncia Milton Ribeiro como novo ministro da Educação

DESENVOLVIMENTO

Novo contorno rodoviário consolida Pato Branco como polo do Sudoeste

Comentários