22/08/2023
Paraná Política

Beto Richa é réu mais uma vez na Quadro Negro

Processo inclui também Fernanda Richa e mais seis envolvidos

beto_richa_pesquisa-600x299

Beto Richa (Foto: Reprodução)

Obstrução à justiça e organização criminosa são os crimes atribuídos ao ex-governador Beto Richa no âmbito da operação Quadro Negro e que o tornaram réu pela segunda vez. A decisão divulgada nessa segunda (1) é do juiz da 9ª Vara Criminal de Curitiba, Fernando Bardelli Fischer.

Na semana passada, o ex-governador se tornou réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro na mesma operação e pelo mesmo magistrado que aceitou a nova denúncia do Gaeco, incluindo Fernanda Richa, Jorge Atherino, João Gilberto Cominese Freire, Sérgio Lacerda, Rafael Wawryniuk e Maurício Fanini.

Beto Richa e Jorge Atherino estão presos preventivamente desde o ultimo dia 19. O ex-secretário Ezequias Moreira, declarado réu na primeira denúncia, também está preso.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.