Bolsonaro está no Paraná nesta sexta (10)

Protestos deverão acontecer em Curitiba

Presidente Jair Bolsonaro (Foto: Divulgação)

Curitiba se prepara para receber o presidente Jair Bolsonaro (PSL) nesta sexta feira (10). Ele participa da ativação do Centro Integrado de Inteligência e Segurança Pública da Região Sul, inaugurado em novembro de 2018 pela ex-governadora Cida Borghetti e pelo ex-ministro da Segurança Pública Raul Jungmann. A solenidade será no Palácio Iguaçu,  com a presença dos governadores do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O presidente chega a capital paranaense por volta das 16h. Porém, Bolsonaro será alvo de protestos contra o corte de 30% na educação. Professores e estudantes estão mobilizados e sairão da Praça santos Andrade por volta das 15h30, seguindo ao centro Cívico. Desde as primeiras horas de hoje (10) o entorno do Palácio começou a ser isolado com gradis.

O esquema de segurança está sendo montado pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI). Ainda nesta sexta, o presidente, pela manhã, participa da solenidade de lançamento da pedra fundamental para a construção de nova ponte ligando o Brasil ao Paraguai.

Relacionadas

ADERINDO A MODA

Tribunal Regional Eleitoral é o novo 'Tiktoker' do momento

MERCADO DE TRABALHO

Paraná é o estado que mais empregou pela Agência do Trabalhador

PREVENÇÃO

Paraná intensifica ações de enfrentamento à dengue

Comentários