22/08/2023
Política

Carli fala sobre o acidente do filho

imagem-5517

Guarapuava- O prefeito licenciado Fernando Ribas Carli foto)falou ao jornal Gazeta do Povo sobre o acidente que teria sido provocado pelo seu filho, Fernando Carli Filho (PSB).
“Só agora nós temos um pouquinho mais de condição de falar. Ainda estamos sofrendo, com uma angústia muito grande”, se manifestou Carli.
Ele disse que o filho dorme muito e que não lembra nada do que aconteceu na mandrugada do dia 7 de maio quando dois jovens morreram e ele saiu ferido.
“Ele não fala, porque está respirando com auxílio de traqueostomia. Depois que foi feita a última cirurgia, ele está todo amarrado, com a boca amarrada também e continua com a traqueostomia. Às vezes, ele acena, dá algum sinal, mas bem desorientado”, explicou o prefeito licenciado de Guarapuava.
Ele avaliou o acidente como uma “tragédia. Eu sei o que estou passando. Estou sofrendo pelo meu filho, pelos outros dois meninos, pela família deles. Então, não estou pensando no que aconteceu ou como foi. Vamos esperar, ver depois de ter os laudos. Não quero que façam um prejulgamento. Eu quero saber o que aconteceu, quero que tudo seja esclarecido”, afirmou.
Em relação ao inquérito policial Carli disse que deseja ver as coisas todas claras, que tudo seja esclarecido e que se o filho for culpado, tem de ser responsabilizado.
O prefeito licenciado de Guarapuava disse ainda que desconhecia as multas de trânsito recebias pelo filho. ” Até porque ele é um homem adulto, que leva a vida dele. Ele tem de saber tocar a vida dele. Além disso, o carro dele (um Land Rover e não o Passat do acidente) é usado no gabinete para trabalho, não é só ele que usa”.
Carli descarta qualquer possibilidade de que Fernando Filho tenha provcoado outros acidentes antes de completar 18 anos como vem sendo especulado em Guarapuava.
“Ele nunca saiu com o carro antes disso, porque eu sempre fui muito rigoroso, muito severo. Ele não pegava o carro, porque a gente não soltava em nenhum momento. Diziam que eu tinha uma conduta até rígida demais. Ele só pegou o carro quando completou 18 anos e tirou a carteira”.
O prefeito nega também que tenha pensado em levar o filho para o exterior logo após o acidente.
“Isso nunca foi cogitado. Outra coisa que eu quero dizer é que ele veio para São Paulo por indicação médica. Quando ele voltou do coma, a equipe médica e a chefe da UTI disseram que, se eu quisesse e tivesse condições, poderia levá-lo para um centro maior”.
Disse também que o deputado não foi transferido para São Paulo no avião particular do governador Roberto Requião para tratamento em São Paulo. “É outra inverdade. Quem contratou o serviço de remoção foi meu concunhado, que, inclusive, pagou com o cartão de crédito dele. Tivemos apenas uma visita que nos sensibilizou muito, que foi a do governador.”
A Família Carli, segundo a mtéria da Gazeta do Povo, ainda não conttratou nenhum advogado para acompenhar o caso juridicamente. Informações de pessoas ligadas à família, porém, já anteciparam à Rede Sul de Notícias, de que está havendo divergência entre os familiares em relação a dois grandes juristas paranaenses.
“Depois da cirurgia de quinta-feira, é que passamos a ver isso, porque nossa preocupação era a cirurgia”, disse Carli.
Ele afirmou ainda que deverá, junto com a esposa Ana Rita, procurar as famílias dos jovens mortos no acidente.
“Me fizeram sugestões para fazer um comunicado pelo jornal ou mandar alguém em nosso nome, mas eu preferi aguardar, deixar passar essa fase. Eu minha mulher queremos ir pessoalmente falar com eles”.
O prefeito licenciado disse à Gazeta do Povo que ainda não pensou no futuro polpitico do filho. A família de Gilmar Rafael Yarede, morto no acidente junto com Luiz Murilo Almeida, está pedindo a cassação do mandato do deputado,enquanto o PSB, partidono qual Fernando Filo é filiado, pede a renúncia do mandato.
“Também não pensei nesse lado, não tive nem um minuto de me preocupar com essa parte. A importância maior agora é a vida dele”, afirmou Carli.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.