Dois carros de luxo de Pepe Richa serão leiloados

Renda da venda dos veículos será para ressarcir parte dos prejuízos causados aos cofres públicos do Paraná, segundo o Ministério Público Federal

José Richa Filho, o Pepe (Foto: Arquivo/RSN)

Dois carros de luxo pertencentes ao ex-secretário de Estado José Richa Filho, o Pepe, serão leiloados. Assim, a decisão é do juiz federal Paulo Sérgio Ribeiro, da 23ª Vara Criminal de Curitiba. É que o Ministério Público Federal descobriu que Pepe não pagou o seguro dos dois carros. Essa omissão pode colocar em risco de perda dos bens.

De acordo com o magistrado, os carros foram arrestados pela Justiça como garantia de ressarcimento parcial de prejuízos causados aos cofres públicos. As investigações são no âmbito das Operações Integração I e II. Conforme o Ministério Público Federal (MPF) Pepe Richa era quem arrecadava de propinas pagas pela concessionária Econorte, que administra a rodovia BR-369.

Assim, irão a leilão uma SUV Mitsubishi ASX e uma minivan Chevrolet Spin. Os dois veículos estão em poder de Pepe, como fiel depositário dos bens. Pela decisão, Pepe Richa tem 10 dias de prazo, já contados desde a terça (18) para entregar os dois carros ao leiloeiro Topo Lance Leilões Judiciais. Os carros serão vendidos a preço igual ou superior à avaliação judicial.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MEDIDAS DE PREVENÇÃO

Novo decreto estadual impõe novas medidas sobre eventos

EDUCAÇÃO

Governo adia prova de conhecimento do PSS para 20 de dezembro

PANDEMIA DA COVID-19

Governo do Paraná confirma implantação do toque de recolher

Comentários