Cida propõe levar Restaurantes Populares para mais cidades do Paraná

Já há projetos para seis municípios, mas, por enquanto, Guarapuava está de fora

Cida e Rafael Greca (Foto: Divulgação)

Sabe aquele restaurante popular, com refeições a baixo custo, e que já existe em cidades do Paraná, a exemplo de Curitiba? Pois a implantação desse programa de segurança alimentar será levado para mais cidades do Paraná. A proposta é da governadora e candidata à reeleição Cida Borghetti (coligação PP-PSDB-PTB-PROS-PMB-PMN-DEM), para garantir condições aos municípios para que ofereçam alimentação saudável a baixo custo para a população. Cida visitou o Restaurante do Capanema, em Curitiba, acompanhada do prefeito Rafael Greca e do candidato a vice-governador Coronel Malucelli.

De acordo com Cida, a proposta é firmar parcerias com as prefeituras para expandir o programa que já funciona plenamente na capital paranaense.

“Os Restaurantes Populares trazem segurança alimentar às pessoas com as refeições nutricionalmente balanceadas oferecidas com preços bem abaixo do mercado. Vamos ampliar as parcerias com os municípios para levá-lo a outras cidades”.

Em Curitiba, há cinco restaurantes do tipo, que servem em média 500 refeições ao dia. Já há projeto para levar a proposta para Toledo, Paranavaí, Cascavel, Umuarama, Maringá e Colombo. Guarapuava ainda está de fora.

REFERÊNCIA

“O Restaurante Popular de Curitiba é referência para o Brasil e vamos levar esta mesma qualidade a todas as regiões do Paraná”, afirmou. Pelo programa, o Estado apoia os municípios com recursos para construção, aquisição de equipamentos e materiais de custeio. As prefeituras contratam a mão de obra e mantém em funcionamento. Também oferecem subsídio para custear as refeições.

No caso de Curitiba, cada refeição custa R$ 7 reais, mas é vendida por R$ 2.

“Nossa intenção é buscar um equilíbrio para manter, em todos os restaurantes populares, o preço justo à população”, afirmou Cida.

Relacionadas

PREÇOS ABUSIVOS

Procon-PR alerta para preços abusivos dos materiais de construção

ÍNDICES

Paraná é o 2º do Brasil com menor índice de casos e mortes por covid-19

COMPRE DO PEQUENO

Sebrae-PR lança campanha para ajudar pequenos negócios

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com