Cidadania dissolve 45 diretórios no PR, sete na Região de Guarapuava

A decisão do Cidadania está pautada na ausência de pré-candidatos no curso obrigatório para pré-candidatos

Cidadania dissolve 45 diretórios no PR, sete na Região de Guarapuava (Foto: Arquivo/RSN)

A comissão executiva estadual do ‘Cidadania’ dissolveu 45 diretórios municipais no estado. Destes, sete são na Região de Guarapuava, conforme informações da Executiva. Assim a decisão atinge Boa Ventura de São Roque, Campina do Simão, Cantagalo, Foz do Jordão. Assim como Nova Laranjeiras, Palmital e Porto Barreiro.

De acordo com a Executiva, a causa foi a falta de participação de pré-candidatos no curso on-line obrigatório. A capacitação era para formação política para pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores. O vice-presidente do partido, Hélio Wirbiski, disse que acima de tudo, o ‘Cidadania’ não foi criado para ficar na ‘gaveta’ e ser um ‘balcão de negócios’.

Um partido que não mostra a cara e não apresenta para a sociedade ideias, nomes preparados e projetos consistentes não possui uma razão para existir. No Cidadania23 não compactuamos com tal atitude.

Em conclusão, o secretário geral no Paraná, deputado Douglas Fabrício, disse que o partido político é uma instituição. Portanto, é possível a participação de pessoas, independente de classe social e profissão. “Por isso, o objetivo principal é organizar-se e preparar-se para as eleições, oferecendo à comunidade os melhores quadros para a população escolher”.

NA REGIÃO

  • Boa Ventura de São Roque
  • Campina do Simão
  • Cantagalo
  • Foz do Jordão
  • Nova Laranjeiras
  • Palmital
  • Porto Barreiro

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NOVA MEDIDA

TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

HOMENAGEM PÓSTUMA

Prefeito decreta luto oficial de três dias pela morte de Bosco

Carreata pede 'impeachment' de Bolsonaro também em Guarapuava

Comentários