Cidadania dissolve 45 diretórios no PR, sete na Região de Guarapuava

A decisão do Cidadania está pautada na ausência de pré-candidatos no curso obrigatório para pré-candidatos

Cidadania dissolve 45 diretórios no PR, sete na Região de Guarapuava (Foto: Arquivo/RSN)

A comissão executiva estadual do ‘Cidadania’ dissolveu 45 diretórios municipais no estado. Destes, sete são na Região de Guarapuava, conforme informações da Executiva. Assim a decisão atinge Boa Ventura de São Roque, Campina do Simão, Cantagalo, Foz do Jordão. Assim como Nova Laranjeiras, Palmital e Porto Barreiro.

De acordo com a Executiva, a causa foi a falta de participação de pré-candidatos no curso on-line obrigatório. A capacitação era para formação política para pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores. O vice-presidente do partido, Hélio Wirbiski, disse que acima de tudo, o ‘Cidadania’ não foi criado para ficar na ‘gaveta’ e ser um ‘balcão de negócios’.

Um partido que não mostra a cara e não apresenta para a sociedade ideias, nomes preparados e projetos consistentes não possui uma razão para existir. No Cidadania23 não compactuamos com tal atitude.

Em conclusão, o secretário geral no Paraná, deputado Douglas Fabrício, disse que o partido político é uma instituição. Portanto, é possível a participação de pessoas, independente de classe social e profissão. “Por isso, o objetivo principal é organizar-se e preparar-se para as eleições, oferecendo à comunidade os melhores quadros para a população escolher”.

NA REGIÃO

  • Boa Ventura de São Roque
  • Campina do Simão
  • Cantagalo
  • Foz do Jordão
  • Nova Laranjeiras
  • Palmital
  • Porto Barreiro

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

AGORA É LEI!

Mulheres vítimas de violência têm prioridade em cursos profissionalizantes

PARCERIA

Aliel entrega veículos para APAE e asilo de Imbituva

EM GUARAPUAVA

Cerca de 60% dos mesários das duas zonas eleitorais são voluntários

Comentários