Com medidas severas de isolamento, Irati confirma 12 casos em 24h

O município decretou toque de recolher antes mesmo de confirmar o primeiro caso. Além disso, está vigente lockdown aos fins de semana e feriados

Irati mantem toque de recolher desde 24 de março (Foto: Secom/Prefeitura de Irati)

Apesar da implantação de medidas de segurança severas, incluindo o toque de recolher, antes mesmo de confirmar o primeiro caso de covid-19, Irati não para de confirmar novos casos. Na última quarta (14), a Saúde divulgou o aumento de 150% dos casos em apenas 14 dias. Um dia depois, confirmou 12 casos em 24 horas.

Desse modo, nessa quinta (16), por volta das 12h, a Secretaria de Saúde já contabilizava 91 casos confirmados da doença. Além disso, três pacientes estavam internados em UTI’s e o número de recuperados subiu de 48 para 54. Outros 34 pacientes cumpriam isolamento domiciliar.

Ainda conforme o novo boletim da Saúde, a incidência de casos continuava sendo maior entre pacientes de 30 a 39 anos. E os pacientes com idade superior a 60 anos que tiveram os exames positivados subiram de oito para 11. A maioria dos casos confirmados ainda continua sendo do sexo feminino na cidade.

Assim, de acordo com o boletim divulgado no fim da manhã desta sexta (17), a Saúde contabilizou dois novos casos e mais uma pessoa foi internada na UTI.

MEDIDAS

Desde o início da pandemia no Estado, a prefeitura de Irati, implantou medidas de isolamento severas. O primeiro caso foi registrado em 5 de maio. Depois, disso, com o avanço da doença na cidade, a Saúde endureceu as medidas chegando a decretar lockdown aos fins de semana e feriados no dia 7 de julho.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

DIAS DAS BRUXAS

Até domingo (1), tem Halloween no Shopping Cidade dos Lagos

NO FERIADO

Órgãos da administração pública ficam fechados durante o feriado

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

Comentários