Coronavírus: confira o funcionamento dos órgãos públicos no Paraná

Para evitar aglomerações de pessoas sem afetar os serviços, muitos órgãos estão fazendo atendimento remoto, virtual ou por agendamento

Coronavírus: Confira o funcionamento dos órgãos públicos no Paraná (Foto: Ascom/AEN)

Os atendimentos dos órgãos públicos do Estado foram alterados para evitar a proliferação do novo coronavírus no Paraná. Conforme o decreto assinado esta semana, pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, as ações tomadas pelo Estado são preventivas.

Assim, para evitar aglomerações de pessoas sem afetar os serviços, muitos órgãos estão fazendo atendimento remoto, virtual ou por agendamento. Confira o funcionamento dos órgãos estaduais:

COPEL

Desde quarta (17), a Copel faz apenas serviços essenciais em suas agências de atendimento presencial. As agências presenciais estão fazendo o parcelamento em unidades consumidoras suspensas ou desligadas. E ainda, os pedidos de ligação ou religação para novo titular.

Contudo, os demais serviços devem ser solicitados pelo telefone: 0800 51 00 116 ou pelo aplicativo Copel Mobile. Além disso, a agência de Guarapuava e de outros 38 municípios estão fechadas por tempo indeterminado. Todas as viagens a trabalho foram suspensas.

FARMÁCIAS DO PARANÁ

As 23 unidades atenderão apenas em horário agendado. De acordo a determinação do Estado, a orientação é que somente uma pessoa entre no recinto para o atendimento. Assim também, está sendo feita a dispensação antecipada dos remédios, dependendo da disponibilidade dos estoques.

Contudo, a Secretaria de Estado da Saúde frisa aos usuários com febre, tosse ou dificuldade para respirar não compareçam às unidades. Diante de alguma dificuldade ou apresentando sintomas respiratórios, o usuário pode autorizar outra pessoa para efetuar a retirada.

SANEPAR

A recomendação aos clientes é que evitem ir aos escritórios de atendimento e deem preferência às ferramentas virtuais, como aplicativo Sanepar Mobile e no site.

DETRAN

Desde quinta (19), todas as unidades do Detran estão fechadas. Os serviços poderão ser feitos on-line, pelo site do Detran, aplicativo Detran InteliGente ou pelo telefone: 0800 643 7373.

PROCON

Os atendimentos presenciais e as audiências de conciliação estão suspensos. Atendimentos ao consumidor continuam nos canais on-line. No site e pelo telefones: 0800 41 1512.

AGÊNCIAS DO TRABALHADOR

O atendimento foi cancelado desde quinta (19). O atendimento on-line continua normal para empresários e trabalhadores que procuram vagas.

ESPAÇOS CULTURAIS

As atividades e visitações em todos os espaços culturais do Governo do Estado foram suspensas temporariamente, incluindo os museus, bibliotecas e centro culturais. Outras informações, clique aqui.

Por fim, a determinação se estende a visitação nas unidades de conservação do Estado que têm controle de público ou grande aglomeração de pessoas está suspensa. Confira aqui.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ENCONTRO INTERNACIONAL

CCBEU promove feira on-line com 100 universidades dos EUA

EDUCAÇÃO EM ALTA

Guarapuava teve o maior crescimento do Paraná na média do Ideb

MODELO

Cilla Tech Park atrai investidores de Cascavel para Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com