Curitiba sedia Encontro Regional dos Legislativos Estaduais

Curitiba – O Paraná vai sediar nos dias 26 e 27 de março, o 3º Encontro Regional dos Legislativos Estaduais, com a presença de parlamentares das regiões Sul e Sudeste. Organizado pela Unale (União Nacional dos Legislativos Estaduais), o encontro tem como objetivo fomentar o diálogo dos parlamentares com a sociedade, debatendo temas de interesse regional.
A decisão de realizar o Encontro em Curitiba foi tomada nesta segunda-feira (9), depois de um encontro de lideranças da Unale com o presidente da Assembléia Legislativa do Paraná, deputado Nelson Justus. Além de Artagão Junior, participaram do encontro o presidente da Unale, deputado César Halum (TO), deputado Alencar da Silveira Junior (MG), o diretor geral da entidade, Sandro Bandeira e o assessor de relações internacionais, Fabiano Geremia.
Segundo o deputado paranaense Artagão Junior, 1º Secretário da Unale, além de discutir soluções para os problemas específicos de cada região, os encontros regionais oferecem propostas de políticas públicas que atendam de forma eficiente cada unidade da federação.
“Além da troca de experiências que este tipo de encontro proporciona, vai ser possível discutir de forma mais aprofundada, temas que são mais próximos a nós. No caso dos Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo, o principal foco vai ser a atual conjuntura econômica mundial. Vamos debater a crise e buscar propostas e soluções viáveis para o momento que estamos vivendo”, explicou o parlamentar.
Como anfitrião, Artagão Junior também acompanhou os dirigentes em visita ao governador Roberto Requião. Ficou definida a participação do governador do Paraná como principal palestrante no encerramento da 13ª Conferência Nacional da Unale que acontece nos dias 26, 27 e 28 de maio, em Belém (PA).
O 1º Encontro Regional da Unale foi realizado para os Estados do Norte e Centro-Oeste e aconteceu no município de Palmas (TO), no final de 2008 (13 e 14 de novembro). Na oportunidade foi discutida a questão da Reserva Legal com mais de 100 parlamentares e autoridades municipais, estaduais e federais, entre elas os governadores do Tocantins, Marcelo Miranda, do Amazonas, Eduardo Braga e de Roraima, José Anchieta Júnior.
O 2º Encontro Regional acontece nos dias 5 e 6 de março e deve receber os deputados estaduais de toda a Região Nordeste. Com sede em Natal (RN), o Encontro pretende debater a polêmica questão da Transposição das Águas do Rio São Francisco. Para este encontro, já está confirmada a participação do Ministro da Integração Nacional, Gedel Vieira.

Relacionadas

ELEIÇÕES

Robson 'Zaroio' assume pré-candidatura a prefeito pelo MDB em Palmital

CRISE POLÍTICA

Video de reunião ministerial tem repercussão negativa

MARAVILHA!

Casas santas e hospitais filantrópicos vão receber auxílio financeiro

Comentários