Dallagnol deixa o comando da força-tarefa da Lava Jato no Paraná

De acordo com o Ministério Público Federal, Dallagnol está se desligando "para se dedicar a questões de saúde em sua família"

Dallagnol deixa o comando da força-tarefa da Lava Jato no Paraná (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

O Ministério Público Federal, em nota, confirmou a saída de Deltan Dallagnol do comando da força-tarefa da Lava Jato no Paraná. De acordo com o MPF, Dallagnol está se desligando “para se dedicar a questões de saúde em sua família”. Ainda conforme o MPF, o procurador da República no Paraná, Alessandro José Fernandes de Oliveira deve assumir a vaga. O período de transição será de 15 dias.

Conforme o MPF, Deltan Dallagnol ficou à frente da operação por seis anos. Nesse período assinou várias denúncias contra empresários e políticos. Entre estes, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Todavia, o procurador tem ainda dois processos disciplinares abertos contra ele no Conselho Nacional do Ministério Público. Porém, estão suspensos por decisão do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal. Porém, Dallagnol ocupará o lugar de Oliveira na Procuradoria da República em Curitiba.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

NOVAS PRAÇAS DE PEDÁGIO

Paraná terá 15 novas praças de pedágio e promete tarifas menores

TRAGÉDIA

Casal que morreu em acidente tentaria ‘uma vida melhor’ em Itajaí

PANDEMIA

Saúde divulga Nota Orientativa sobre prevenção de variantes do coronavírus

Comentários