22/08/2023
Cotidiano Região

Depois de nove dias, Pinhão confirma dois novos casos de covid-19

A cidade tem 80 pacientes que confirmaram a doença. Porém, 78 já estão recuperados. Nesse domingo (19) duas pessoas tiveram resultado positivo

coron-e1589043861543

Pinhão contabiliza 80 casos confirmados (Imagem: Radoslav Zilinsky/Getty Images)

A Saúde de Pinhão confirmou dois novos pacientes com a doença nesse domingo (19). Os casos surgiram depois de nove dias sem novos registros no município, que está com quase 100% dos pacientes positivados recuperados.

De acordo com os dados, agora já são 80 pacientes com a doença na cidade, sendo que 78 já se curaram. Além disso, a Saúde afirmou que 431 pessoas já tiveram resultado descartado. Apenas três casos são suspeitos na cidade.

Conforme os dados coletados, a maior incidência de casos é em pacientes entre a faixa etária de 20 e 39 anos. Somente um paciente tem mais de 60 anos, e a maioria dos casos no município foi confirmada em homens.

Em Guarapuava, por exemplo, no mês de junho foram 124 registros da doença no município. Sendo que deste total, 75 tinham se recuperado. No dia 30 de junho, a Saúde contabilizava 161 casos da doença. Hoje (20), são 334 pacientes positivados, sendo 258 recuperados e três mortes. Nesse domingo (19), nenhum novo caso foi confirmado.

PRUDENTÓPOLIS

As autoridades de saúde, postergaram o quanto puderam a chegada do vírus. Medidas restritivas foram impostas antes de os primeiros casos suspeitos surgirem. Diversas atividades foram paralisadas e no dia 17 de junho foi imposto o toque de recolher na cidade.

Conforme os dados da Saúde de Prudentópolis, até o dia 18 de julho, foram contabilizados 49 pacientes com resultado positivo. Do total, 40 já se recuperaram. Além disso, uma pessoa morreu.

IRATI

A cidade de Irati também convive com a primeira morte por covid-19. Na noite de ontem (19), a Secretaria de Comunicação de Irati divulgou a confirmação da morte. Conforme as informações, o paciente estava internado na Santa Casa de Irati.

A cidade decretou toque de recolher e lockdown aos fins de semana e feriados, mas ainda assim, viu os números crescerem de forma exponencial no início do mês. Irati tem 96 casos confirmados, sendo dois pacientes internados em UTI’s e outros dois em enfermaria. Na cidade, 65 pessoas já estão curadas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.