Maicol é reeleito na presidência do CIS Paraná Centro

Até o final de dezembro deste ano, a meta de Maicol é ultrapassar os 50 mil atendimentos

(Foto: Divulgação)

O prefeito de Pitanga, Maicol Gallegari, foi reeleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde, o CIS Paraná Centro. A eleição ocorreu na última sexta feira (22), durante Assembleia. Dr. Mailcol foi reconduzido por unanimidade junto com o prefeito de Iretama, Wilson Carlos de Assis, que ficou como vice-presidente. Também integram a executiva, os prefeitos de Santa Maria do Oeste, Reinoldo Oliveira (secretário) e o prefeito de Boa Ventura de São Roque, Edson Hoffman (tesoureiro).

Na primeira gestão, o presidente promoveu melhorias, como a mudança de endereço da Sede, que vem proporcionando aos usuários, atendimento mais humanizado; recursos através de portarias para exames especializados; foi adquirido um veículo Duster zero km, através do Governo do Estado.

Outra grande conquista foi a captação de recursos para a construção do Hospital Regional, o que vai atrair mais profissionais para Pitanga e aumentar a oferta de serviços para muitos municípios.

Durante a assembleia foram apresentados demonstrativos dos atendimentos prestados aos sete municípios consorciados, são eles: Boa Ventura de São Roque, Santa Maria do Oeste, Pitanga, Manoel Ribas, Mato Rico, Laranjal e Iretama.

De acordo com o presidente reeleito, na primeira gestão houve um aumento significativo no número de pacientes atendidos desde 2015 até outubro de 2018.

“Em 2015 encerramos o ano com 11.185 atendimentos, e até 31 de outubro do corrente ano foram atendidos 46.428 mil pacientes”. Até o final de dezembro deste ano a meta é ultrapassar os 50 mil atendimentos.

Relacionadas

PANDEMIA DA COVID-19

Governo do Paraná confirma implantação do toque de recolher

SUGESTÃO

Deputados pedem suspensão das provas do PSS do magistério

VACINA É IMPORTANTE

Hoje (30) é o último dia da vacinação contra a pólio no Paraná

Comentários