Educação lança aplicativo próprio para correção da Prova Paraná

A apresentação oficial será nesta segunda (10)

(Imagem: Divulgação/SEED)

Nesta segunda (10) a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná lança o aplicativo Corrige, uma ferramenta desenvolvida pelo Departamento de Tecnologia e Inovação Educacional que possibilita a correção de provas e avaliações em poucos segundos pelo celular. Inicialmente, o Corrige estará disponível para a correção da segunda edição da Prova Paraná, que será aplicada no dia 11 de junho em todas as escolas estaduais e nas redes municipais de 398 cidades do Paraná.

De acordo com a assessoria do Governo do Estado, o Corrige vem para simplificar o trabalho das escolas e beneficiar a gestão pedagógica com uma ferramenta que não só otimiza o tempo dedicado à correção de provas, mas também oferece um sistema que compila os dados e possibilita um diagnóstico mais preciso sobre os conteúdos que estão sendo aprendidos com maior ou menor facilidade pelos estudantes.

“A Prova Paraná é um instrumento importantíssimo para subsidiar o trabalho dos professores. E o Corrige vem para agilizar o trabalho de correção das avaliações. Cada prova tem 40 questões, imagine se a escola tivesse que inserir cada resposta de cada aluno no sistema, quanto tempo isso levaria? Com o Corrige, cada avaliação é corrigida em segundos” explica Vítor Agrella, coordenador de Projetos do Departamento de Tecnologia e Inovação Educacional (DPTE).

A novidade foi desenvolvida em parceria com a Secretaria de Estado de Educação de São Paulo, que também possui um aplicativo com a mesma finalidade. “Queremos muito escutar as contribuições e sugestões da Rede para tornar o Corrige ainda melhor. Futuramente, a ideia é ampliar o uso do Corrige para as avaliações internas elaboradas pelos professores, auxiliando o trabalho no seu dia-a-dia”, completa Agrella.

O download do aplicativo estará disponível gratuitamente para os gestores e professores da rede estadual e das redes municipais de ensino a partir de segunda-feira, na Play Store.

Relacionadas

RESIS

Professores entram no oitavo dia de greve de fome em Curitiba

NOVO CAGED

Guarapuava tem saldo de empregos positivo pelo 5º mês consecutivo

DOE SANGUE

Dia do Doador de Sangue reforça a importância de ajudar a salvar vidas

Comentários