Em Santa Maria do Oeste, Arlete se firma como liderança política de ‘peso’

Arlete latzuk Penna, vereadora com dois mandatos, é pré-candidata a prefeita pelo 'Cidadania' em Santa Maria do Oeste

Arlete atua na política local há cerca de oito anos (Foto: Arquivo Pessoal)

A 103 quilômetros de Guarapuava está Santa Maria do Oeste. Uma cidade com cerca de 13.705 habitantes, dos quais 8.627 são eleitores. Desse total, 4.168 são mulheres e outros 4.453 são homens. Os dados são do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Porém, entre as pré-candidaturas à sucessão na Prefeitura, uma mulher se destaca. “Meu nome é Arlete latzuk Penna. Sou filha de Juventino Vaz latzuk e Oliria latzuk”. Ela conta que é nascida e criada no município, e que conhece muito bem o trabalho na roça. “Trabalhei com minha família na lavoura durante muitos anos. Porém, com 17 anos trabalhei por um ano como doméstica na cidade”.

Entretanto, em busca da melhoria da qualidade de vida, aos 18 anos, fez o primeiro concurso na área da saúde. “Sempre pensei em ajudar as pessoas”. Assim, começava então uma trajetória profissional de sucesso. “Trabalho na saúde desde 1995. Com muita luta me formei em técnica de enfermagem. E em 2009 assumi a Secretaria de Saúde, como diretora de departamento”.

Porém, antes disso, por dois anos, ela trabalhou no hospital municipal, com plantões à noite. “Entre 2009 e 2012 fui responsável pelas transferências de pacientes de alta complexidade”. E hoje ela cursa fonoaudiologia. “No nosso município não tem nenhum profissional nessa área. E faz muita falta porque o nosso povo precisa dessa especialidade”.

Entretanto, o trabalho desenvolvido na saúde abriu espaço para um outro desafio. “Em 2013 me tornei vereadora dessa cidade e estou no meu segundo mandato. Assim, pude tornar realidade o sonho de lutar e apoiar a população santamariense”.

GRANDE PARCEIRA

Entretanto, como ninguém consegue nada sozinha, Arlete encontrou na deputada estadual Cristina Silvestri a parceria ideal. “A meu pedido, a deputada trouxe muitos recursos para o nosso município. Isso me rende o reconhecimento e o apoio da família e da população santamariense”.

Conforme Arlete, a ideia é ampliar a parceria e poder contribuir para o desenvolvimento de Aanta Maria do Oeste. “Por isso sou pré-candidata a prefeita pelo Cidadania”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ELEIÇÕES 2020

Antonio Araújo é o novo coordenador da campanha de Dr. Antenor

ELEIÇÕES

'Podemos' disputa a prefeitura nas maiores cidades do Paraná

ELEIÇÕES 2020

Ministério Público envia recomendação a partidos políticos

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com