22/08/2023
Política

Fernando Carli Filho passa por 14 horas de cirurgia

imagem-5503

Guarapuava – O deputado estadual Fernando Carli Filho foi submetido a 14 horas de cirurgias durante o dia de ontem, quinta-feira, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e retornou à Unidade de Terapia Intensiva onde se encontra em observação.
Segundo informações, devido à extensão das lesões, as cirurgias tiveram que ser divididas em duas partes. A primeira foi na cabeça, com a intervenção de neurocirurgiões, que durou a manhã toda, para corrigir fraturas no crânio.
E a segunda, a mais longa, com cirurgiões bucomaxilares e cirurgiões plásticos, para correção de múltiplas fraturas no rosto.
Desde o acidente que sofreu no último dia 7, em Curitiba, Fernando Carli Filho alimenta-se por uma sonda colocada diretamente no seu estômago e respira através de um tubo na traquéia.
Fernando Carli Filho entrou no centro cirúrgico às 6h30min da manhã e só saiu por volta das 22 horas, “sem nenhuma intercorrência”, segundo o boletim médico nº 3 do Hospital Albert Einstein. Ele deverá permanecer na Unidade de Terapia Intensiva até que seu quadro se confirme totalmente estável. Só então, os médicos poderão dizer quantas novas cirurgias serão necessárias.

Íntegra do Boletim Médico nº 3:
BOLETIM MÉDICO N. 3
São Paulo, 15 de maio de 2009.
16h

O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Luiz Fernando Ribas Carli Filho foi operado no dia de ontem (14/05) para correção das múltiplas fraturas de crânio e face.
A cirurgia foi realizada sem nenhuma intercorrência, por uma equipe multidisciplinar composta por neurocirurgiões, cirurgiões bucomaxilares e cirurgiões plásticos.
O paciente encontra-se consciente e internado na Unidade de Terapia Intensiva para recuperação.
Ainda não há previsão de alta hospitalar.

Hallim Feres Jr. Luis Fernando Aranha Camargo
Neurocirurgião Superintendente

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.