Gleisi teme pela vida de Lula

Continua a luta do PT pela liberdade do ex-presidente

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), senadora Gleisi Hoffmann disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará com a vida em risco a partir do dia 1º de janeiro, quando o novo governe assumirá o comando do país. Ela, que foi eleita deputada federal nas últimas eleições, também acredita que o ministro Dias Tofolli, que cassou a liminar de Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre condenados em segunda instância, impedindo a soltura de Lula na quarta (19), foi uma ação montada. Apesar disso, a defesa do ex-presidente pediu novamente ao ministro Marco Aurélio Mello, que o ex-presidente seja solto.

Gleisi e uma comitiva de deputados federais foram a Curitiba nessa quinta (20) e participaram de ato após o “Bom Dia Presidente Lula”, manifestação realizada todos os dias diante da superintendência da PF desde abril, quando o petista passou a cumprir pena no local.

Muitos parlamentares garantiram que vão passar a noite de Natal e a virada do ano em frente à PF, em solidariedade ao ex-presidente.

Relacionadas

LUTA ANTI-RACISTA

No Dia da Consciência Negra e no ano todo a luta é por igualdade racial

RACISMO

Homem negro é assassinado em supermercado na zona norte de POA

APOSTANDO NA SORTE

Sorteio da Mega-Sena neste sábado vai pagar R$ 75 milhões

Comentários