Governador anuncia novo secretário de Segurança

É o coronel do Exército Rômulo Marinho Soares

Coronel Rômulo Marinho Soares (Foto: Reprodução/Celepar)

O governador Carlos Roberto Massa Júnior indicou o coronel do Exército Rômulo Marinho Soares para assumir a Secretaria da Segurança Pública. O militar substitui o general Luiz Felipe Kraemer Carbonell, que deixa as funções no Governo do Estado para a assumir a diretoria de Coordenação da Itaipu Binacional. A escolha foi anunciada nesta quinta (30), no fim da tarde.

Ratinho Júnior explica que avalizou a decisão de Carbonell de assumir a nova função e que a troca de comando não altera o trabalho que vem sendo realizado na área de segurança. O governador afirmou que a atual estrutura organizacional será mantida em todos os órgãos que compõem a pasta, apontando que o trabalho da equipe contribuiu para a redução da criminalidade no Estado.

O registro de ocorrências de homicídios dolosos, que é o principal indicador da segurança pública, caiu 32% no Paraná em 2019. Dos 399 municípios paranaenses, 271 (68%) não registraram este tipo de crime durante o primeiro trimestre deste ano. Nos 128 municípios restantes, 67 tiveram apenas um caso.

O governador elogiou o empenho do general Carbonell à frente da segurança pública e afirmou que dará total apoio ao ex-secretário na nova tarefa. “É importante termos a presença de um paranaense na gestão da Itaipu. Isso contribui para ampliar a boa relação que temos com a empresa e permitirá desenvolvermos projetos conjuntos em favor da sociedade”, destacou Ratinho Junior.

CORONEL MARINHO

O novo titular da Segurança Pública e Administração Penitenciária é coronel reformado do Exército e já integra a equipe de governo, atuando na área de gestão e inteligência. Atualmente, lotado no gabinete do governador Ratinho Júnior como assessor para assuntos de Segurança Pública.

Ele assegurou a continuidade do trabalho realizado pelo general Luiz Felipe Kraemer Carbonell. “Recebi com orgulho o convite e vamos trabalhar seguindo as determinações do governador Ratinho Junior de reforçar o combate à criminalidade, atuando com força, planejamento e inteligência, para reduzir os índices às menores taxas possíveis”.

Relacionadas

MEDIDAS DE PREVENÇÃO

Novo decreto estadual impõe novas medidas sobre eventos

EDUCAÇÃO

Governo adia prova de conhecimento do PSS para 20 de dezembro

PANDEMIA DA COVID-19

Governo do Paraná confirma implantação do toque de recolher

Comentários