Governador aposta no fim da greve nesta quarta (3)

Ratinho Júnior apresenta proposta de reposição na manhã de hoje

Ratinho Júnior aposta no fim da greve que começou no dia 25 de junho no Paraná (Foto: Rodrigo Félix Leal/ANPr)

O governador Carlos Massa Ratinho Júnior pode colocar um ponto final na greve do funcionalismo público. Isso porque ele começa esta quarta (3) com uma reunião às 8h30, com os nove deputados que compõem a bancada da segurança pública.

Nesta reunião, Ratinho Júnior deve apresentar a proposta do governo. Em seguida às 9h será a vez da imprensa conversar com o governador. Já à tarde ele apresentará a proposta ao Fórum das Entidades Sindicais (FES).

De acordo com fontes do Governo, em contato com o Portal RSN, Ratinho Júnior aposta no fim do movimento que começou no dia 25. Segundo uma das fontes, os ânimos se tornaram mais calmos após a conversa do governador com deputados da base, nessa terça (2).

“Apesar dos deputados serem da base, estavam apreensivos porque devem satisfação aos seus eleitores”, disse uma fonte ao Portal RSN.

No encontro com parlamentares, o governador contextualizou a queda de arrecadação e de repasses do Governo Federal ao estado. Depois, Ratinho Júnior reuniu-se com o secretário da Fazenda, para elaborar a proposta que será apresentada nesta quarta (3).

O funcionalismo estadual reivindica reposição de 4,9%, referente ao índice inflacionário. Porém, as perdas desde 2016 quando o salário foi congelado chegam a 17%.

Relacionadas

PANDEMIA DA COVID-19

Governo do Paraná confirma implantação do toque de recolher

SUGESTÃO

Deputados pedem suspensão das provas do PSS do magistério

VACINA É IMPORTANTE

Hoje (30) é o último dia da vacinação contra a pólio no Paraná

Comentários