22/08/2023
Paraná Política

Governador terá reunião com líderes sindicais da segurança pública nesta terça (2)

Café da manhã reuniu Ratinho Júnior e bancada estadual da base

ratinho junior

Governador Carlos Massa Ratinho Junior (Foto: José Fernando Ogura/ANPr)

Na tarde desta terça (2), o governador Carlos Massa Ratinho Júnior sentará com lideranças sindicais da área de segurança pública. A categoria desistiu da adesão à greve já no primeiro dia de paralisação. O encontro será às 14h, primeiro na Secretaria de Segurança. E em seguida, às 14h30 a audiência será com o governador. A expectativa é sobre qual será a posição oficial nesse momento.

Antes, porém, uma reunião durante café da manhã nesta terça (2), em Curitiba, teve como cardápio os seis meses de Governo do Paraná. Porém, à mesa, não faltou um prato indigesto: a reposição do funcionalismo público estadual. A greve parcial já dura cerca de uma semana.

Conforme deputados, o governador voltou a dizer que não negocia com grevistas. Porém, continua disposto a retomar as negociações com o Fórum de Entidades Sindicais (FES), desde que o movimento seja paralisado.

O café foi partilhado entre o governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD) com a bancada da base governista na Assembleia. Segundo deputados, a conversa foi positiva. Lá estavam parlamentares da bancada da educação e da segurança pública. “Foi uma conversa franca, esclarecedora”.

Segundo fonte do Governo, em contato com o Portal RSN, logo após o encontro, Ratinho Júnior expôs a situação financeira do Estado e a conjuntura da recessão nacional. Além disso, tratou da queda da arrecadação, assim como, dos repasses do Governo Federal aos estados.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.