Governo e empresariado colocam Paraná em novo patamar

O Governo e o Empresariado participaram do Congresso Empresarial Paranaense a fim de consolidar um ambiente favorável para investimentos

Governo e empresariado somam esforços em prol do desenvolvimento do Estado (Foto: AENPr)

A somatória de esforços do Governo do Estado e do empresariado coloca o Paraná em um novo patamar de desenvolvimento, afirmou o governador Carlos Massa Ratinho Junior, nesta semana, em Foz do Iguaçu. Ele participou do Congresso Empresarial Paranaense, promovido pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap).

Assim, Ratinho Junior defendeu que a estratégia do governo para aumentar o crescimento do Estado é a de consolidar um ambiente favorável para investimentos. Isso por meio de pacificação política, desburocratização e um trabalho de parceria com o setor produtivo. “Consolidamos um ambiente em que o Estado não atrapalha quem produz. Pelo contrário, o poder público passa a ser um facilitador, criando um ambiente propício para quem quer trabalhar e gerar empregos”, afirmou ele.

“Esse bom momento também se deve ao setor empresarial paranaense, que é forte, arrojado e mostra que está preparado para competir com grandes centros”, destacou no evento, que reúne cerca de 1,2 mil empresários e diretores de associações comerciais..

Além disso, o governador citou iniciativas já implantadas pela sua gestão, como o programa Descomplica, que agiliza a abertura de empresas, e o Banco da Mulher Paranaense, uma linha de crédito subsidiado da Fomentou Paraná voltada às mulheres empreendedoras. Ele lembrou que o Paraná é o Estado que teve o maior crescimento industrial do Brasil, de 6,5%. “Um índice comparado com a China. Foram gerados quase 60 mil novos empregos neste ano”, salientou.

FORTALECER

O presidente da Faciap, Marco Tadeu Barbosa, afirmou que o empresariado trabalha de forma conjunta para fortalecer o ambiente econômico do Estado. “Se cruzarmos os braços para esperar a coisa acontecer, o País não anda. Entretanto, esperar não é o caminho, então procuramos fazer a nossa parte”, disse.

“O Paraná tem uma sociedade engajada, empreendedores que fazem a diferença, um agronegócio forte e o poder público que trabalha em sinergia com o setor produtivo”, declarou Barbosa. “O governo sabe da importância de ter empresas mais ágeis, com menos burocracia, que está sendo muito bom, tem nos ajudado muito”.

LOGÍSTICA

Por fim, além do incentivo ao setor produtivo, o Governo do Estado também investe na melhoria da infraestrutura e ampliação dos modais logísticos. Um exemplo é o programa Voe Paraná, que retomou a aviação regional do Estado ao levar voos para 12 cidades do Interior.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

PACOTE DE CONCESSÕES

Governador pede que bancada inclua rodovia entre Campo Mourão e Guarapuava

NO TOPO

Região de Guarapuava está com tudo para liderar 'ranking' da batata no Paraná

DESENVOLVIMENTO

Descomplica Rural agiliza licenciamentos e desburocratiza agronegócio

Comentários