22/08/2023
Paraná Política

Governo encaminha a Traiano primeiras mensagens de 2020

Esses projetos serão analisados e tramitarão com a celeridade necessária, afirma o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano

traiano

Guto Silva entrega mensagens do governador a Traiano (Foto: Alep)

O secretário chefe da Casa Civil do Estado do Paraná, deputado Guto Silva, entregou nesta segunda (10) um conjunto de mensagens do governo. São projetos que, segundo o secretário, visam dar mais celeridade e transparência a condução do governo do Estado.  O ‘pacote’ foi recebido pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano.

Assim,  as primeiras mensagens do governo do ano de 2020, dão início a agenda legislativa. De acordo com Guto Silva, entre os projetos estão a “lei que regulamenta a fiscalização por vídeo-monitoramento e a lei que simplifica a cobrança de dívidas do Estado. “Ajustes pontuais e necessários para a transparência e agilidade ao governo”.

Conforme Traiano, que recebeu as mensagens acompanhado pelo 1º secretário Luiz Cláudio Romanelli,  essa atitude representa um sinal de respeito a Assembleia e a todos os deputados. “Um atestado da excepcional boa convivência entre o Executivo e o Legislativo”. O líder do Governo na Alep, Hussein Bakri, acompanhou a entrega.

De acordo com o presidente da Assembleia, Guto Silva, atualmente ocupando uma das pastas mais importantes do governo do Estado, sabe da importância de valorizar o Poder Legislativo e os deputados. “Trouxe em mãos, para serem analisados por esta Casa, projetos importantes para o bom andamento do Paraná. Esses projetos serão analisados e tramitarão com a celeridade necessária”.

Guto Silva estava acompanhado do controlador geral do Estado, Raul Clei Coccaro Siqueira. O deputado Doutor Batista, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia também estava presente.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.