Governo já encerrou consulta sobre colégios cívico-militares

Nas unidades em que a comunidade votou pela migração, a implementação do novo modelo vai começar em fevereiro

Governo já encerrou consulta sobre colégios cívico-militares (Foto: Agência Brasil)

A Secretaria de Educação do Estado e do Esporte encerrou nessa quarta (4) a consulta pública sobre a implementação do modelo cívico-militar. Assim, dos 216 colégios da rede estadual indicados, 186 vão passar pela mudança. Conforme a administração estadual, 74 mil pessoas optaram pela mudança.

Desse número total de votos, 55.443 foram a favor do novo modelo de ensino. Sendo assim, em 25 unidades, a comunidade escolar optou por manter o modelo tradicional. Já no Núcleo Regional de Educação sediado em Guarapuava, os seis colégios indicados terão formato cívico-militar. Três são de Guarapuava. Os outros três ficam em Pinhão, Turvo e Reserva do Iguaçu.

Desse modo, o resultado popular decidiu pelo novo formato. Portanto, os colégios estaduais de Guarapuava Manoel Ribas, Mahatma Gandhi e Heitor Rocha Kramer vão passar pela mudança. Esse último já havia sido definido no segundo dia da consulta, na quarta (28). Além disso, também na semana passada, a comunidade escolar optou pelo formato cívico-militar para os colégios Edite Cordeiro Marques em Turvo e Michel G. P. A Reydams em Reserva do Iguaçu.

Nas unidades em que a comunidade votou pela migração, a implementação do novo modelo vai começar em fevereiro. Assim, junto ao início do calendário escolar.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

PARANÁ MAIS VERDE

Professores plantam mudas de árvores em manancial de água de Pitanga

NÃO PARA

Saúde de Irati registra mais uma morte por covid-19

VAMOS PARTICIPAR?

Oficina on-line de ginecologia natural ocorre neste sábado (28)

Comentários