22/08/2023
Paraná Política

Guto Silva é o campeão de votos no Sudoeste

Deputado é cogitado para ser o novo presidente da Alep

Recorde

Guto Silva (Foto: Guilherme Flores)

Com mais de 35 mil votos, o deputado estadual Guto Silva (PSD) foi o campeão de votos na região Sudoeste do Paraná entre os deputados estaduais. Guto alcançou 35.323 votos nos municípios que compõem a região, quase 10 mil a mais que o segundo lugar em número de votos, o também reeleito Paulo Litro (PSDB), que obteve 26.506 votos. Guto Silva
tem na região de Pato Branco a maior parcela do total de 66.412 votos aferidos no Estado.

O ranking dos cinco primeiros no Sudoeste é completado por Wilmar Reichembach (PSC), com 22.851; Luciana Rafain (PT), com 22.375; e Nelson Luersen (PDT), com 13.085 votos.

Para Guto Silva, cujo nome é cogitado para assumir a presidência da Assembleia Legislativa do Paraná, essa votação representa “aumento de responsabilidade na representação e também incentiva a trabalhar ainda mais”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.