22/08/2023
Política

Haddad visita Lula nesta segunda (3)

PT vai recorrer para manter Lula como candidato

FERNANDO HADDAD

Fernando Haddad (Foto: Sérgio Lima/Poder 360)

O candidato a vice presidente pela coligação “ Brasil Feliz de Novo”, Fernando Haddad, visita o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta segunda feira (3), em Curitiba. A conversa terá como tema central a insistência do Partido em manter Lula como candidato, apesar da candidatura ter sido indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com a presidente nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffmann, a estratégia será apostar em obter uma liminar no Supremo Tribunal Federal (STF), na tentativa de manter o ex-presidente como candidato.

O PT tem 10 dias para substituir o nome de Lula, prazo dado pelo TSE, entretanto, a cúpula nacional vai tentar até o último recurso para manter Lula na cabeça da chapa majoritária. “O PT jamais abandonará Lula! Defenderemos seu direito de ser candidato até as últimas consequências. Enquanto tivermos recursos, iremos fazê-lo”, disse Gleisi, no Twitter.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.