Jerônimo confirma pré-candidatura à reeleição em Turvo

Jerônimo conta o apoio do PSD, Podemos e PL, além de oito dos nove vereadores da Câmara Municipal, mas, principalmente, da população de Turvo

Jerônimo confirma pré-candidatura à reeleição em Turvo (Foto: Ascom/Prefeitura de Turvo)

O prefeito de Turvo, Jerônimo Gadens do Rosário confirma a pré-candidatura à reeleição. Nesse novo pleito, porém, ele fez a opção pelo PSD, aceitando o convite feito pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior.

“Entrei no PSD pelas mãos do secretário Sandro Alex porque o partido já tem uma base no município, presidido pelo ex-prefeito Marcos Seguro”. Entretanto, o PL, partido pelo qual foi eleito, continua na base situacionista junto com Podemos.

De acordo com Jerônimo, a base de apoio dele conta também como oito dos nove vereadores da Câmara Municipal. Entretanto, esse apoio está balizado no apelo popular para que o trabalho que vem sendo feito há três anos e meio, tenha continuidade.

“É claro que quero continuar a desenvolver no nosso município. Pegamos uma administração quebrada, um município fragilizado e colocamos em ordem. Mais quatro anos serão importantes. Mas nada disso será possível se não houve o apoio da população. Como há esse apelo, lançamos a nossa pré-candidatura à reeleição”.

Conforme o pré-candidato, há um cuidado para que todas as áreas da administração municipal sejam contempladas. “As demandas estão em todas os lugares e cada dia surgem outras. Por isso, o nosso planejamento de campanha foi transformado em plano de governo e está sendo cumprido na íntegra”.

São escolas ampliadas e reformadas; manutenção de três mil quilômetros de estradas rurais; novas unidades de saúde; reforma da rodoviária municipal. Porém, na lista de obras executadas figuram ainda a criação de parque ambiental; academia de saúde; pavimentação asfáltica; calçamento poliédrico; entre outras.

Gestão descentralizada (Foto: Ascom/Prefeitura de Turvo)

DESAFIO VENCIDO

Entretanto, o maior desafio do atual mandato é a estrada que liga a sede à Ibema. “Foi o maior desafio que vencemos até agora, pela complexidade da obra e pelos entraves burocráticos que enfrentamos. Mas agora a Itax já está trabalhando. Era uma obra que estava sendo esperada há mais de 10 anos”.

De acordo com Jerônimo, esse é um pouco do trabalho executado e ainda há muito a ser feito. “Sabemos de todas as demandas porque nesse período saímos do gabinete para administrar junto com a nossa população, na cidade e no Interior”.

Assim, avalizam a pré-candidatura à reeleição os presidentes do PSD, Marcos Seguro; do PL, Nelson Botega; do Podemos, Onézimo Ferreira. “São partidos que compõem a nossa base e que possuem chapa completa para vereadores.  Além de oito vereadores: Anderson Oliveira, Eraldo Mattos, Antoninho Schinemann, Carlos Shzmansk, Cristoforo Kelniar, Josnei Neves, Zé Meira e Nelson Carriel”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ELEIÇÕES 2020

Justiça Eleitoral confirma inelegibilidade de José Vitorino em Pinhão

ELEIÇÕES

Pesquisa eleitoral mostra disputa 'embolada' em Guarapuava

ELEIÇÕES 2020

Burko continua em campanha, diz assessoria jurídica da coligação

Comentários