Jerônimo confirma pré-candidatura à reeleição em Turvo

Jerônimo conta o apoio do PSD, Podemos e PL, além de oito dos nove vereadores da Câmara Municipal, mas, principalmente, da população de Turvo

Jerônimo confirma pré-candidatura à reeleição em Turvo (Foto: Ascom/Prefeitura de Turvo)

O prefeito de Turvo, Jerônimo Gadens do Rosário confirma a pré-candidatura à reeleição. Nesse novo pleito, porém, ele fez a opção pelo PSD, aceitando o convite feito pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior.

“Entrei no PSD pelas mãos do secretário Sandro Alex porque o partido já tem uma base no município, presidido pelo ex-prefeito Marcos Seguro”. Entretanto, o PL, partido pelo qual foi eleito, continua na base situacionista junto com Podemos.

De acordo com Jerônimo, a base de apoio dele conta também como oito dos nove vereadores da Câmara Municipal. Entretanto, esse apoio está balizado no apelo popular para que o trabalho que vem sendo feito há três anos e meio, tenha continuidade.

“É claro que quero continuar a desenvolver no nosso município. Pegamos uma administração quebrada, um município fragilizado e colocamos em ordem. Mais quatro anos serão importantes. Mas nada disso será possível se não houve o apoio da população. Como há esse apelo, lançamos a nossa pré-candidatura à reeleição”.

Conforme o pré-candidato, há um cuidado para que todas as áreas da administração municipal sejam contempladas. “As demandas estão em todas os lugares e cada dia surgem outras. Por isso, o nosso planejamento de campanha foi transformado em plano de governo e está sendo cumprido na íntegra”.

São escolas ampliadas e reformadas; manutenção de três mil quilômetros de estradas rurais; novas unidades de saúde; reforma da rodoviária municipal. Porém, na lista de obras executadas figuram ainda a criação de parque ambiental; academia de saúde; pavimentação asfáltica; calçamento poliédrico; entre outras.

Gestão descentralizada (Foto: Ascom/Prefeitura de Turvo)

DESAFIO VENCIDO

Entretanto, o maior desafio do atual mandato é a estrada que liga a sede à Ibema. “Foi o maior desafio que vencemos até agora, pela complexidade da obra e pelos entraves burocráticos que enfrentamos. Mas agora a Itax já está trabalhando. Era uma obra que estava sendo esperada há mais de 10 anos”.

De acordo com Jerônimo, esse é um pouco do trabalho executado e ainda há muito a ser feito. “Sabemos de todas as demandas porque nesse período saímos do gabinete para administrar junto com a nossa população, na cidade e no Interior”.

Assim, avalizam a pré-candidatura à reeleição os presidentes do PSD, Marcos Seguro; do PL, Nelson Botega; do Podemos, Onézimo Ferreira. “São partidos que compõem a nossa base e que possuem chapa completa para vereadores.  Além de oito vereadores: Anderson Oliveira, Eraldo Mattos, Antoninho Schinemann, Carlos Shzmansk, Cristoforo Kelniar, Josnei Neves, Zé Meira e Nelson Carriel”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

REELEIÇÃO

Traiano é reeleito pela quarta vez para comandar a Assembleia

ELEIÇÕES

Médico assume Comissão Provisória do PSDB em Guarapuava

SUCESSÃO

Para continuar crescendo, Guarapuava precisa agregar novas lideranças

Comentários