João Arruda recebe documento da FAEP

Cida e Ratinho Júnior também participam do Seminário nesta segunda (13)

De acordo com Arruda, o documento da FAEP tem muitos pontos positivos que irão contribuir com o plano de governo que está construindo.

“Temos muita preocupação como a sanidade animal e a segurança para o produtor produzir. Nossa proposta é governar em parceria com as entidades do setor”, destacou Arruda.

O “Plano Diretor para o Agronegócio do Paraná 2019-2022” contem, entre outras propostas, a criação de um Grupo Estratégico do Agronegócio, com a coordenação direta do governador e secretariado pela Agência de Desenvolvimento. Com a devida autonomia e autoridade do novo órgão será possível mobilizar todo o aparato do Estado para facilitar a implantação de projetos no setor, em conjunto com organizações da iniciativa privada.

O documento entregue aos candidatos com as propostas é dividido em três eixos. No primeiro há uma contextualização da importância do agro para a economia do Estado. No segundo tópico são trazidos objetivos e metas para o desenvolvimento sustentável do agronegócio do Paraná. O terceiro capítulo, por sua vez, traz em detalhes as propostas para direcionar os trilhos do agronegócio em suas diversas áreas. Entre elas estão programas especiais, políticas públicas, segurança no campo, educação, estradas rurais, saneamento básico, habitação, comunicação, infraestrutura, biogás, bioenergia e abastecimento de energia elétrica.

O documento completo está disponível no site do Sistema FAEP/SENAR-PR, no link Serviços.

Relacionadas

ELEIÇÕES

Em Turvo eleição fica polarizada entre Viana e Jerônimo

ELEIÇÕES

DEM define Osnei Stadler como candidato a prefeito de Prudentópolis

SOB SUSPEITA

Candidato a prefeito em Candói é o centro de investigação do MP

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com