22/08/2023
Política

Jovem precisa de ensino técnico qualificado, afirma João Arruda

Candidato esteve em Guarapuava

joa

João Arruda (Foto: Eduardo Matysiak)

Os jovens que procuram o primeiro emprego precisam de acesso ao ensino técnico qualificado. A afirmação é do deputado João Arruda, candidato ao Governo do Estado pelo MDB, que  esteve em Guarapuava na noite dessa sexta feira, em encontro realizado no Kuster Hotel. Estavam lá os candidatos de Guarapuava, João Nieckars (federal), Geraldo Pacheco Barbosa (estadual), senador Roberto Requião e Nelton Friederich – ambos candidatos ao Senador Fderal.

“Além do ensino qualificado, nós vamos reduzir o ICMS de pequenas empresas que contratarem os jovens que ainda não possuem experiência”, afirmou João Arruda, listando pontos do seu Programa de Governo.

“Muitos jovens não conseguem o primeiro emprego pela falta de experiência que é exigida pelas empresas. Preocupados com essa situação, nós vamos implantar o ensino técnico qualificado, valorizando o potencial de cada região”, ressaltou João.

De acordo com ele, se a região possui forte potencial agrícola, “vamos trabalhar com as escolas agrícolas. Se conta com um comércio pujante, faremos parcerias com os empresários, Sebrae e Sistema S, para garantir que os jovens sejam capacitados e inseridos no mercado de trabalho”, afirmou o candidato.

João abordou outra maneira de incentivar a contratação dos jovens trabalhadores, com a redução do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) das pequenas empresas que contratarem os jovens.

“Nós vamos criar um programa social de capacitação e contratação do jovem para o primeiro emprego”, disse. João Arruda lembra que faz parte do seu plano de governo a implantação do ensino integral técnico.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.